Menu

domingo, 7 de agosto de 2011

Saudade

     


          - Um dia a maioria de nós irá se separar. Sentiremos saudades de todas as conversas jogadas fora, as descobertas que fizemos, dos sonhos que tivemos, dos tantos risos e momentos que compartilhamos...

Vinícius de Moraes


Sentimos saudades de alguns momentos de nossa vida, de pessoas que por ela passaram, há quem diga que sentimos saudades do que não aconteceu. É um sentimento que muitas vezes aperta o nosso peito, que estremece a nossa voz, gerando uma instantânea vontade de reencontrar aquela pessoa, de reviver aquele momento. Algumas vezes, uma frase, uma musica, contem memórias de momentos vividos, que nos trazem de volta ao passado. Quando pensamos em alguém que amamos, fechamos os olhos de saudade, e por alguns instantes sentimos de volta a sua presença.

A saudade é uma semente plantada em nosso vazio, vazio este, que antes era preenchido por alguém. Muitas vezes sentimos saudades de nós mesmos, do que éramos antes em virtude do que nos tornamos agora. Saudade do tempo de infância, das brincadeiras, dos amigos que se perderam no tempo. - “Uma pessoa que não sente saudade, é um ser sem amor, pois, nunca amou nada na vida”.

Sentimos saudades de uma pessoa porque gostamos dela, por que sua presença nos alegra. A saudade é a prova do quanto aquela pessoa é importante em nossa vida, do tamanho vazio que a sua falta nos trás. – “Saberás que é importante para alguém, se sentirem saudades suas”.

Uma das maiores saudades que sentimos, são das pessoas que não iremos mais vê-las, mas que sonhamos abraçá-las na eternidade.



      

Nenhum comentário:

Postar um comentário