Menu

domingo, 30 de janeiro de 2011

Missão no distrito do Jacú-Mirin dos Secundos!

A Juventude Missionária encerra o domingo, 30/01/2011, realmente com a missão cumprida, o objetivo do grupo neste dia de evangelização foi levar a palavra de Deus para as pessoas do distrito do Jacú-Mirin, onde foram feitas visitas domiciliares em todas as residências, compartilhar os estudos biblicos vivenciados pelo grupo para as demais pessoas e também aprender com as famílias, e encerrando com uma celebração missionária, um verdadeiro encontro da familía em Cristo celebrando e glorificando o seu nome. 
O grupo agradece a Deus por ter abençoado todo o encontro e que o sucesso da missão foi mais um presente de Deus para fortalecimento e união do grupo.





Jovens Missionários? Sempre solidário!!!

sexta-feira, 21 de janeiro de 2011

A Autenticidade dos Missionários da IAM e JM




Somos uma Obra a serviço da evangelização universal, evangelizamos outras crianças e jovens por meio de outras crianças e jovens. No decorrer da formação teórica das crianças e jovens ‘’missionários’’, podemos perceber o espírito de trabalho em conjunto e o ardente desejo de evangelizar.

Todos os missionários são pontos relevantes para a concretização do projeto da IAM e JM: Crianças evangelizam crianças de tal forma que; Jovens evangelizam jovens. Somos convidados a perceber com maior clareza, que as crianças e os jovens não são apenas instrumentos de evangelização, mas parte central de qualquer ação missionária. As crianças e os jovens são portadores de boas noticias; eles evangelizam e humanizam, encarnam alguns valores do Reino, com gratuidade, o coração aberto, a transparência, a simplicidade e a partilha conseguem cumprir parte do projeto de Cristo para a humanidade em si.

Várias Paróquias estão em clima das Santas Missões Populares, este é um momento oportuno para a inclusão dessas crianças e jovens para com o trabalho missionário. Sair é ir em missão, eles são capazes e autênticos. Há diversos grupos da IAM/JM espalhados em várias dioceses, mas que às vezes tem um trabalho isolado ou até mesmo ainda não reconhecido. Precisamos sair do comodismo e evangelizar com renovado ardor missionário. O mundo das crianças /jovens é um mundo de dificuldades, de tristezas, mas também de alegrias, de sonhos, e, sobretudo de muita esperança. Há crianças recusadas pelas próprias famílias, negadas pela sociedade, usadas, abusadas e jogadas na rua pela perversão de pessoas sem humanidade. ‘’Há crianças superprotegidas, que nada lhes faltam, porém isoladas, fechadas num pequeno mundo. As crianças sonham cm um mundo de paz, de justiça, de amor, em que todos sejam respeitados em sua dignidade. Esperam o dia em que poderão viver estudar e brincar juntos, amados e acompanhados pelos adultos.’’ (Mundo e missão). A Igreja é chamada a desenvolver uma tarefa: levar a humanidade á plena comunhão com Deus, este é o serviço pelo qual a Igreja compromete-se com todas as forças. A missão da Igreja é Evangelizar, isto é, prestar ao mundo o ministério da salvação. Para sermos uma Igreja unida e evangelizadora devemos valorizar e trabalhar as crianças e os jovens que se dispõem a serem preparados para o serviço de missão sendo eles membros da IAM/JM, ou outras pastorais e serviços em exercício nas comunidades de base, tornando-os assim verdadeiros evangelizadores. A Igreja toda e todos os batizados devem sentir essa grande responsabilidade do dom da fé, devem sentir a solicitude apostólica em levar a mensagem do evangelho aos milhares de pessoas que ainda não o conhecem.

A inclusão de crianças e jovens tem demonstrado seus frutos através dos grupos da Infância e Juventude Missionária, que tão bem exercem seu protagonismo como, também, sabem se entrosar no trabalho com os adultos e na comunidade. Faz-se então necessário buscar e contar a presença dos jovens e das crianças. As crianças com seu espírito missionário e os jovens, com sua experiência da missão jovem, vem tornando-se realidade e enriquecimento pastoral em várias partes do pais . Fica ao findar deste o pedido de perseverança da parte de todos os grupos da Infância e Juventude Missionária, que possamos ser autênticos e responsáveis para com a tarefa de anunciar aos que ainda não conhecem a palavra de Deus.

Texto de: Jhonatan dos Santos Ferreira - Pré-noviço (Congregação Imaculado Coração de Maria/CICM.BRASIL), Belo Horizonte/MG
Fonte: http://garotadamissionaria.blogspot.com/
Acesso:http://iajmrn.blogspot.com/

sexta-feira, 14 de janeiro de 2011

Fotos da J.M de Serrinha no blog IAJM do RN!!!


     Nesta quarta feira, 12/01/2011, foi divulgada fotos da Juventude Missionária de Serrinha no blog da Infância, Adolescência e Juventude Missionária do Rio Grande do Norte, fotos tiradas em umas das primeiras evangelizações vivenciadas pelo grupo no distrito chamado Boa Vista a aproximadamente a 3 km de Serrinha, fui um dia muito proveitoso, com visitas em todas as casas levando a palavra de Deus e no fim da tarde com o encerramento com a celebração missionária, foi um dia de muita experiência, agradecemos primeiramente a Deus e depois ao blog IAJMRN por está compartilhando com todos os nossos momentos abençoados.  

Visitem   o blog: http://iajmrn.blogspot.com e confiram!!!

segunda-feira, 10 de janeiro de 2011

A Força da oração.

Para que os cristãos possam alcançar a plena unidade, testemunhando a todo o gênero humano a paternidade universal de Deus.
Fonte:http://www.pom.org.br/aprofundando/aprofundando.html

sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Jovem, você tem valor!

Se observarmos bem sutilmente, no dia-a-dia, diante das lutas e dificuldades, nos firmamos somente no negativo: eu não posso; eu não consigo; nada dá certo na minha vida; sou um azarado; não tenho sorte; eu nasci para ser infeliz; sou feio; sou burro...

Precisamos adotar a partir de hoje, uma nova postura e uma nova linguagem, diante das situações! É importante que, em tudo, demos graças a Deus. Se perceber em mim, generosidade, devo agradecer a Deus; se conseguir ser fiel, devo agradecer a Deus; se me empenhar no trabalho e me esforçar, louvo o meu Deus; se for servo, se for paciente, se souber ouvir e acolher as pessoas, devo tudo a Ele. É pelo exercício de nossas qualidades que o Senhor vai trabalhando em nossa transformação.


Quanto mais nos aproximarmos de Deus amor, mais ganharemos em auto-estima, pois vamos percebendo o quanto somos estimados por Ele e o quanto Ele nos ama.


"Pelo fato de valeres muito aos meus olhos, de teres peso e de eu te amar; dou, pois, homens em troca de ti, populações em troca da tua pessoa" ( Is 43,4).


Ninguém foi criado por Deus para nada, e, muito menos, para ser infeliz. Só podemos experimentar esta verdade, quando abrirmos o coração para o amor de Deus.

O dia que temos para fazer esta experiência é hoje, e não podemos deixar passar.

Peçamos hoje, esta graça ao Senhor: ''Eu quero, Senhor, experimentar-Te hoje na minha vida, e abro as portas do meu coração para que faças uma obra nova''.

Jesus, eu confio em vós!

Luzia Santiago