Muita gente tem uma dificuldade enorme em rezar. Muitas vezes não sabe como se colocar diante de Deus, ou simplesmente fazer uma simples oração. É importante estar aberto ao que Ele tem para cada um de nós. Uma palavra, um sentimento e até mesmo uma mudança em nosso cotidiano.
Se relacionar com Deus é ter a certeza de que Ele está caminhando ao nosso lado, e mais, está a nosso favor. Quando nos voltamos para Deus, seja em nossa oração ou numa simples conversa fraterna, nos colocamos a disposição para que, humildemente, possamos receber o amor que Ele tem para nós.
A forma mais sincera que vejo de ter uma boa relação com Deus é sempre agir com transparência e simplicidade. Afinal Ele nos conhece melhor do que nós mesmos, então, não adianta a gente querer esconder certas coisas, Ele sabe de tudo. È preciso simplicidade para compreender o que Ele planejou para nós e aprender a deixar de lado, muitas vezes, o nosso próprio desejo, assim damos espaço para as coisas que Jesus nos preparou.
Há várias maneiras de oração e de se relacionar com Deus. O importante é que cada um encontre a maneira mais eficaz e agradável a si próprio para manter vivo este relacionamento. É como uma flor que precisa ser cuidada todos os dias, ora precisa de água ora precisa de sol. Cada cuidado no seu devido tempo.
Devemos buscar a Deus em nossas orações todos os dias. Quando falo em oração, já não falo propriamente daquela imagem que temos de uma pessoa em oração, de joelhos, olhos fechados e as mãos unidas frente ao peito. Essa sim também é importante, mas tem o seu lugar e momento. O que quero dizer é que você pode fazer da sua vida uma oração. Ao estar sempre em sintonia com Jesus e seus ensinamentos. Você pode praticá-los no seu dia-dia: no trabalho, na escola, faculdade e, principalmente, dentro de casa.
O ponto mais relevante é que a oração, antes de tudo, tem que ser algo que acontece de dentro para fora. Algo natural e que seja sincero também. Quanto mais se conhece a Deus, mais fácil se torna se relacionar com Ele. É como um amigo que temos. Quanto mais intimidade, mais confiamos e nos sentimos próximos e abertos a um bom relacionamento.
por: Bruno Castro
Fonte: http://www.portalcatolico.org.br
Fonte: http://www.portalcatolico.org.br
Nenhum comentário:
Postar um comentário