Menu

sexta-feira, 29 de junho de 2012

Ide e fazei discípulos

domOraniJMJ

Como todos vocês já sabem, o Rio de Janeiro teve a honra de ser a cidade escolhida como sede da Jornada Mundial da Juventude 2013. A grande missão que a nossa Arquidiocese assumiu, ao longo deste pouco mais de um ano que nos separa do grande evento, foi não apenas a sua preparação, mas sobretudo o anúncio, que deve se multiplicar através de cada voluntário ou participante, em todos os recantos do nosso país: “Ide e fazei discípulos entre todas as nações”.
A Jornada entusiasma o jovem para ser testemunha de Cristo em meio a um mundo complexo e difícil. Temos certeza de que o jovem aceita esse desafio de construir um novo mundo com Cristo! Somos chamados a ser testemunhas da Ressurreição! O jovem é o principal promotor dessa mensagem de esperança. Em seus olhos brilham, como testemunho fiel, as palavras de Cristo: “Coragem, Eu venci o mundo!”(Jo 16,33)
A JMJ RIO 2013 coincide com o Ano da Fé, cujo objetivo é “redescobrir o caminho da fé para fazer brilhar, com evidência sempre maior, a alegria e o renovado entusiasmo do encontro com Cristo” (Porta Fidei, 2). Será um impulso que dará nova força e ânimo para a Missão Permanente e Continental lançada na Conferência de Aparecida. E para fazer brilhar os tesouros da fé presentes no Catecismo da Igreja Católica e nos Documentos do Concílio Vaticano II.
Após 25 anos, a Jornada Mundial da Juventude retorna ao Continente da Esperança. Os olhos do mundo estarão no hemisfério sul! Estamos nos preparando – através do trabalho, da oração, da reflexão, da vivência litúrgica e comunitária – para receber os jovens que estarão no Rio de Janeiro junto com o Papa, o Sucessor de Pedro e Vigário de Cristo.
“Ajude-nos a companhia sempre próxima, cheia de compreensão e ternura, de Maria Santíssima. Que ela nos mostre o fruto bendito de seu ventre e nos ensine a responder “sim”, como ela fez no Mistério da Anunciação e Encarnação.
Guiados por Maria, fixamos os olhos em Jesus Cristo, autor e consumador da fé, e dizemos a Ele, como o Sucessor de Pedro: “Fica conosco, pois cai a tarde e o dia já declina” (Lc 24,29). (Documento de Aparecida, nn.553-554)
Aguardamos vocês aqui no Rio de Janeiro de braços abertos. Serão muito benvindos a partilhar conosco aqueles dias de oração, convivência fraterna e alegria que brota da verdadeira fé.


Dom Orani João Tempesta
Arcebispo Metropolitano do Rio de Janeiro
Fonte: Jovens Conectados

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Fotos da Festa do Padroeiro de Serrinha/RN

   No dia 13 de Junho, encerrou-se  a Festa de Santo Antônio, Padroeiro de Serrinha/RN. Com seu início, dia 01 de junho, tendo uma carreata, saindo da Comunidade de Pimentas, rumo a Igreja Católica de Serrinha. Em seguida o nosso pároco, Padre Darci Lopes, hasteou a Bandeira de Santo Antônio, e em seguida celebrou a Missa de Abertura das Festividades.





   Ao decorrer da Festa tivemos muitas atrações, musicais e culturais, como o Grupo formado por jovens da Liturgia da Igreja, cantando MPB. E as tradicionais danças juninas, realizados pela Juventude Missionária de Serrinha e o Coral Pequeno Gigante.





    Em Meio as Festividades, houveram a Missa da Primeira Eucaristia, celebrada pelo Padre Darci, e a Missa do Crisma, Celebrada pelo Vigário Geral da Arquidiocese de Natal, Padre Edilson Nobre. Sem contar também que convidamos alguns padre para abrilhantar a nossa festa, como, Padre Matias Soares, Padre Adelson, Padre Gilvan, Padre Roberlan e Padre Manoelzinho.




 
   Com tudo isso, a Festa do Padroeiro de Serrinha, foi um sucesso, havendo muita solidariedade e união, mesmo com algumas  dificuldades, a Festa se encaminhou muito bem.
   Agradecemos a todos que se doaram em fazer esta linda festa, não somente no financeiro mas também a sua disposição, e isso demostrou que nós só precisamos de uma pessoa... Jesus Cristo é ele q nos dá a força e a animação que necessitamos para estes momentos serem realizados.

Muito Obrigado!!!     

EM BREVE MAIS FOTOS!!!     

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Arcebispo divulga nota sobre padres na política



Diante das últimas notícias publicas pela imprensa potiguar sobre o fato de que algum padre do clero natalense estaria disposto a participar, como candidato, nas próximas eleições municipais, o arcebispo de Natal (RN), dom Jaime Vieira Rocha, publicou uma nota sobre o assunto.
O arcebispo se fundamenta nas normas da Igreja, fundadas no Código de Direito Canônico.
Em um trecho da nota, dom Jaime adverte: "É de pleno conhecimento dos padres da arquidiocese de Natal as reiteradas exortações publicadas pelos bispos que nos precederam no governo da Igreja Católica no Rio Grande do Norte, nas quais deixam claro a posição dessa mesma Igreja vedando a participação ativa de qualquer padre em partidos políticos ou como candidatos no processo eleitoral".

domingo, 10 de junho de 2012

POR QUE IR À IGREJA?

Escrito por Ana Cecília de Campos Sampaio  
Um freqüentador de Igreja escreveu para o editor de um jornal e reclamou que não faz sentido ir à Igreja todos os domingos. " Eu tenho ido à Igreja por 30 anos", ele escreveu, " e durante este tempo eu ouvi uns 3.000 sermões." " Mas por minha vida, eu não consigo lembrar nenhum sequer deles... Assim, eu penso que estou  perdendo meu tempo e os Padres estão desperdiçando o tempo deles pregando sermões! Esta carta iniciou uma grande controvérsia na coluna "Cartas ao Editor", para prazer do Editor em Chefe do jornal. 



Isto foi por semanas, recebendo e publicando cartas no assunto, até que alguém escreveu este argumento: " Eu estou casado já há 30 anos. Durante este tempo minha esposa deve ter cozinhado umas 32.000 refeições. Mas, por minha vida, eu não consigo me lembrar do cardápio de nenhuma destas 32.000 refeições. Mas de uma coisa eu sei ... Todas elas me nutriram e me deram a força que eu precisava para fazer o meu trabalho. Se minha esposa não tivesse me dado estas refeições, eu estaria hoje fisicamente morto. Da mesma maneira, se eu não tivesse ido à Igreja para alimentar minha fome espiritual, eu estaria hoje morto espiritualmente." Quando a gente está resumido a NADA... DEUS está POR CIMA DE TUDO! Fé vê o invisível, acredita no inacreditável, e recebe o impossível! Graças a Deus por nossa nutrição física e espiritual!" 




Fonte: www.universocatolico.com.br