Menu

sexta-feira, 29 de julho de 2011

         


              

ENCONTRÃO DA JUVENTUDE 2011



 17:00h – Missa da Comunidade – Igreja de Serrinha
“Ação de Graças pelo Aniversário de 1º ano da JM”


 18:30h – Volta pela Cidade com o carro de som e todos os Jovens


 19:30h – Louvor em frente a Igreja e encerramento.


 Obs.: Logo após o Louvor – Bingo de 01 carneiro (cartela R$ 2,00)


 "Venha e deixe o evento mais alegre para Jesus!!!."

terça-feira, 26 de julho de 2011

I Terço Luminoso em Serrinha - RN - É hj!!!...


O I Terço Luminso será realizado na cidade de Serrinha,começando ás 19:00hs. A procisão começará em frente ao posto de gasolina de Serrinha, (perto do retorno) onde sairemos caminhando  e rezando até a Igreja Católica para recebermos a benção do Santíssimo Sacramento !! 
Venha participar desse momento de Oração!!!!

segunda-feira, 25 de julho de 2011

A igreja celebra hoje:

  

São Tiago Maior

Nascido em Betsaida, este apóstolo do Senhor era filho de Zebedeu e de Salomé e irmão do apóstolo João, o Evangelista.

Pescador juntamente com seu irmão João, foi chamado por Jesus a ser discípulo d'Ele. Aceitou o chamado do Mestre e, deixando tudo, seguiu os passos do Senhor.

Dentre os doze apóstolos, São Tiago foi um grande amigo de Nosso Senhor fazendo parte daquele grupo mais íntimo de Jesus (formado por Pedro, Tiago e João) testemunhando, assim, milagres e acontecimentos como a cura da sogra de Pedro, a Transfiguração de Jesus, entre outros.

Procurou viver com fidelidade o seu discipulado. No entanto, foi somente após a vinda do Espírito Santo em Pentecostes que São Tiago correspondeu concretamente aos desígnios de Deus. No livro dos Atos dos Apóstolos, vemos o belo testemunho de São Tiago, o primeiro dentre os doze apóstolos a derramar o próprio sangue pela causa do Evangelho:

"Por aquele tempo, o rei Herodes tomou medidas visando maltratar alguns membros da Igreja. Mandou matar à espada Tiago, irmão de João" (At 12,1-2).

Segundo uma tradição, antes de ser martirizado, São Tiago abraçou um carcereiro desejando-lhe "a Paz de Cristo". Este gesto converteu o carcereiro que, assumindo a fé em Jesus, foi martirizado juntamente com o apóstolo.

Existe ainda outra tradição sobre os lugares em que São Tiago passou, levando a Boa Nova do Reino. Dentre estes lugares, a Espanha onde, a partir do Século IX, teve início a devoção a São Tiago de Compostela.

Disponível em: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/santo/index.php?mes=7&dia=25&id=201

Liturgia Diária

Primeira leitura (2º Coríntios 4,7-15)

Segunda-Feira, 25 de Julho de 2011
São Tiago, Apóstolo

Leitura da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios.

Irmãos, 7trazemos esse tesouro em vasos de barro, para que todos reconheçam que este poder extraordinário vem de Deus e não de nós.
8Somos afligidos de todos os lados, mas não vencidos pela angústia; postos entre os maiores apuros, mas sem perder a esperança; 9perseguidos, mas não desamparados; derrubados, mas não aniquilados; 10por toda parte e sempre levamos em nós mesmos os sofrimentos mortais de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossos corpos.
11De fato, nós, os vivos, somos continuamente entregues à morte, por causa de Jesus, para que também a vida de Jesus seja manifestada em nossa natureza mortal. 12Assim, a morte age em nós, enquanto a vida age em vós. 13Mas, sustentados pelo mesmo espírito de fé, conforme o que está escrito: “Eu creio e, por isso, falei”, nós também cremos e, por isso, falamos, 14certos de que aquele que ressuscitou o Senhor Jesus nos ressuscitará também com Jesus e nos colocará ao seu lado, juntamente convosco. 15E tudo isso é por causa de vós, para que a abundância da graça em um número maior de pessoas faça crescer a ação de graças para a glória de Deus.

- Palavra do Senhor.
- Graças a Deus. 
Disponível em: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?dia=25&mes=7&leitura=1

 

Salmo (Salmos 125)

Segunda-Feira, 25 de Julho de 2011
São Tiago, Apóstolo


— Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria.
— Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria.

— Quando o Senhor reconduziu nossos cativos, parecíamos sonhar; encheu-se de sorriso nossa boca, nossos lábios de canções.
— Entre os gentios se dizia: “Maravilhas fez com eles o Senhor!” Sim, maravilhas fez conosco o Senhor, exultemos de alegria!
— Mudai a nossa sorte, ó Senhor, como torrentes no deserto. Os que lançam as sementes entre lágrimas, ceifarão com alegria.
— Chorando de tristeza sairão, espalhando suas sementes; cantando de alegria voltarão, carregando os seus feixes!
Disponível em: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?dia=25&mes=7&leitura=2

 

Evangelho (Mateus 20,20-28)

Segunda-Feira, 25 de Julho de 2011
São Tiago, Apóstolo

— O Senhor esteja convosco.
— Ele está no meio de nós.
— Proclamação do Evangelho de Jesus Cristo + segundo Mateus.
— Glória a vós, Senhor.

20Naquele tempo, a mãe dos filhos de Zebedeu aproximou-se de Jesus com seus filhos e ajoelhou-se com a intenção de fazer um pedido. 21Jesus perguntou: “O que tu queres?” Ela respondeu: “Manda que estes meus dois filhos se sentem, no teu Reino, um à tua direita e outro à tua esquerda”.
22Jesus, então, respondeu-lhes: “Não sabeis o que estais pedindo. Por acaso podeis beber o cálice que eu vou beber?” Eles responderam: “Podemos”. 23Então Jesus lhes disse: “De fato, vós bebereis do meu cálice, mas não depende de mim conceder o lugar à minha direita ou à minha esquerda. Meu Pai é quem dará esses lugares àqueles para os quais ele os preparou”.
24Quando os outros dez discípulos ouviram isso, ficaram irritados contra os dois irmãos. 25Jesus, porém, chamou-os e disse: “Vós sabeis que os chefes das nações têm poder sobre elas e os grandes as oprimem. 26Entre vós não deverá ser assim. Quem quiser tornar-se grande, torne-se vosso servidor; 27quem quiser ser o primeiro, seja vosso servo. 28Pois, o Filho do Homem não veio para ser servido, mas para servir e dar a sua vida como resgate em favor de muitos”.


- Palavra da Salvação.
- Glória a vós, Senhor.  

Disponível em: http://www.cancaonova.com/portal/canais/liturgia/index.php?dia=25&mes=7&leitura=3


quarta-feira, 20 de julho de 2011

Amizade - Feliz Dia do AMIGO



E aí, para você o que é amizade? Em alguns dicionários a definição é: “afeição recíproca entre dois entes”, mas será que um sentimento tão maravilhoso, se restringe a essas frias palavras?

A amizade é a coisa mais alegre que a vida nos dá. Como diz Rubem Alves, “A beleza da poesia, da musica, da natureza, as delicias da boa comida e da bebida, perdem o gosto e ficam meio tristes quando não temos um amigo com quem compartilhá-las”.  “Um amigo não é apenas uma pessoa que procuramos por causa do que vamos fazer juntos , um amigo é alguém cuja simples presença traz alegria independentemente do que se faça ou diga”.

Quem alguma vez já não se tornou amigo de uma pessoa e teve a sensação de conhecê-la há anos?  É como se já soubéssemos, como aquela pessoa é, o seu gosto, a sua opinião e entre outras coisas.

Na sua vida sempre vão haver pessoas especiais que vão fazer sua vida ter sentido…uns vão esta ao seu lado nas horas felizes…outros nas horas tristes e vão haver aqueles que quando todos se foram…ele irá estender a mão pra você, olhar nos seus olhos e você verá que ele sempre foi seu amigo!

         Jesus
 disse em João 15: 13 “Ninguém tem maior amor do que este, de dar alguém a sua vida pelos seus amigos”, Jesus é a maior prova disto, pois com seu próprio sacrifício nos salvou.

Em nossas viagens virtuais por aí a fora, achamos muita coisa legal, e uma musica me chamou muita a atenção, que em minha opinião, mostra o que um verdadeiro amigo significa pra gente, por favor vejam esse vídeo e comentem o que acharam...

Feliz dia do AMIGO a todos!!









Autor: Juventude Missionária
Créditos: Isadora Aguiar -  
http://viversentir.tumblr.com/post/7161834410/e-tao-dificil-falar-de-amor-tao-dificil-falar-de

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Festa de 1 ano da JM

       No dia 3/07/2011, aconteceu a festa da JM de 1 ano de Evangelização ,  onde teve um momento de lembrança do inicio do nosso grupo, com muita interatividade, brincadeiras, debates, e a sagrada palavra de Deus, com momentos de reflexão e adoração. O grupo está de parabéns não só pela essa data, mas pelas missões e trabalhos relativo a igreja, por ser um grupo que está sempre a disposição da nossa igreja e paróquia. Parabéns JM, Jovens Missionária sempre Solidários ... Veja algumas fotos :





Nossa Amiga Iasmim estava também Completando Ano !!!




segunda-feira, 4 de julho de 2011

Festa de São Pedro da JM

     No dia 29/06/2011, aconteceu a festa da Juventude Missionária de Serrinha, foi um momento de alegria e de confraternização, onde aconteceu quadrilha improvisada e baile. A festa foi realizada com ajuda plenamente dos membros da JM e desde já, agradecemos a todos que ajudaram a fazer essa linda festa.Vejam algumas fotos desse evento:







domingo, 3 de julho de 2011

FELIZ ANIVERSÁRIO JM

 FELIZ ANIVERSÁRIO JM


Estamos vivendo um momento especial de renovação de nossas almas e espíritos, porque Deus, na sua infinita sabedoria, deu à natureza, a capacidade de desabrochar a cada nova estação e a nós capacidade de recomeçar a cada ano completo.

Na JM vivemos um ano de muito sucesso, graças a Deus que nos abençoa a cada encontro, a cada missão, espero que possamos continuar assim hoje, amanhã e sempre.  

Desejo a todos nós, mais um ano cheio de amor, de bençãos, de alegrias e acima e tudo repleto de fé.

Afinal fazer aniversário é ter a chance de fazer novos amigos, ajudar mais pessoas, aprender e ensinar novas lições, vivenciar outras dores e suportar velhos problemas.
Sorrir novos motivos e chorar outros, porque, amar o próximo é dar mais amparo, rezar mais preces e agradecer mais vezes.
Fazer Aniversário é amadurecer um pouco mais e olhar a vida como uma dádiva de Deus.
É ser grato, reconhecido, forte, destemido.
É ser rima, é ser verso, é ver Deus no universo;
Parabéns a todos nós nesse dia tão grandioso.



De toda a equipe do blog JM e da PASCOM, um feliz aniversário.