Menu

segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Reflita...

  


1 Coríntios 15:19 ~> "Se é somente para esta vida que temos esperança em Cristo, somos, de todos os homens, os mais dignos de compaixão."






II Coríntios 12 : 9-10 ~> "Mas ele me disse: "Minha graça é suficiente para você, pois o meu poder se aperfeiçoa na fraqueza". Portanto, eu me gloriarei ainda mais alegremente em minhas fraquezas, para que o poder de Cristo repouse em mim. Por isso, por amor de Cristo, regozijo-me nas fraquezas, nos insultos, nas necessidades, nas perseguições, nas angústias. Pois, quando sou fraco é que sou forte.





O louvor não depende da sua voz e nem do seu instrumento, e sim do seu coração...




“Verdadeiramente ele tomou sobre si as nossas enfermidades, e as nossas dores levou sobre si…”(Isaías 53.4a)





Lucas 12:2 ~>"Não há nada escondido que não venha a ser descoberto, ou oculto que não venha a ser conhecido."






Filipenses 3;20 ~>A nossa cidadania, porém, está nos céus, de onde esperamos ansiosamente um Salvador, o Senhor Jesus Cristo.




Salmos 121; 1-2~> "Levanto os meus olhos para os montes e pergunto: De onde me vem o socorro? O meu socorro vem do Senhor, que fez os céus e a terra."




Romanos 12:2 ~> "Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus."





lucas 17: 7-10 ~> "Qual de vocês que, tendo um servo que esteja arando ou cuidando das ovelhas, lhe dirá, quando ele chegar do campo: ‘Venha agora e sente-se para comer’?


Crédito: http://letyciagabriela.blogspot.com/2011/01/imagens-para-refletir-2.html

sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

Vamos a LUTA!!!


PETIÇÃO PARA A CAMPANHA DA FRATERNIDADE DE 2013 - PARTICIPE!!!

O Setor Juventude da CNBB, através da Comissão Episcopal para o Laicato, rende graças a Deus pelas suas diferentes áreas de atuação – um verdadeiro dom de Deus para a vida da juventude do Brasil – buscando evangelizar em todos os lugares vitais onde os jovens estão inseridos.
Para potencializar nossa missão, estamos encabeçando um pedido para que, em 2013, toda a Igreja possa assumir a Campanha da Fraternidade com o tema da juventude. Para tanto, pedimos que todas as pastorais, movimentos, congregações religiosas, novas comunidades, organismos etc., somem forças conosco solicitando aos Bispos do Brasil a aprovação deste desejo.
Temos muitos motivos para fazer este pedido aos nossos pastores, mas ele só se tornará realidade se você colaborar, espalhando por todo Brasil – em nossos grupos, encontros, assembleias, retiros, eventos, escolas, universidades e paróquias – esta petição, cujo download  pode ser feito no site do Setor Juventude nacional..
Precisamos de um milhão de assinaturas de jovens, adultos, casais, idosos e de todos os que são apaixonados pela causa da juventude.
O prazo máximo para a coleta das assinaturas é de 17 de abril de 2011.
Mãos à obra! E vamos à luta, na fraternura juvenil!
Na unidade,

Dom Eduardo Pinheiro da Silva, SDB
Bispo referencial do Setor Juventude da CNBB

Pe. Carlos Sávio da Costa Ribeiro
Assessor do Setor Juventude da CNBB

OBs.: Os Nossos grupos devem colocar no espaço da instituição: Juventude Missionária - POM, ou Infância e Adolescência Missionária - POM 

Fonte:http://iajmrn.blogspot.com/2011/02/vamos-luta.html

domingo, 6 de fevereiro de 2011

Encontro Nacional da JM!


Encerrou hoje o encontro nacional da JM!


 
A sede nacional das Pontifícias Obras Missionárias (POM), em Brasília, acolheu de 03 a 06 de fevereiro, o 3° Encontro Nacional de Coordenadores Estaduais da Juventude Missionária.

O tema que norteou o encontro foi “Formação Permanente do Jovem Missionário – Jovens Discípulos Missionários de Jesus Cristo”.

A programação contemplou momentos de espiritualidade e formação missionárias, apresentação dos caminhos e trabalhos realizados pela Juventude Missionária em cada Estado, avaliação dos encontros e materiais utilizados pelos jovens missionários e planejamento da caminhada do secretariado nacional. Além disso, foi apresentado o primeiro CD nacional da Juventude Missionária, cujas canções foram elaboradas e enviadas pelos jovens de todo o País.

Representando o Rio Grande do Norte, foi enviado à capital do Brasil o jovem Diego do Rego, membro da atual Co-ordenação Estadual da Juventude Missionária.

Fonte: http://iajmrn.blogspot.com/2011/02/comecou-hoje-o-encontro-nacional-da-jm.html

Planejamento Pastoral 2011

A Paróquia de São Francisco de Assis - Lagoa de Pedras e Serrinha define calendário anual e avalia a ação pastoral e missionária. O Padre Darci, junto a toda comunidade, hoje em uma Assembleia Pastoral definiu as ações que devem ser realizados no ano de 2011. O encontro teve início às 8:00 h da manhã e terminou por volta das 16:00 h. O encontro foi muito proveitoso...